Resultados do primeiro trimestre de 2023 foram anunciados pela Companhia nesta quarta-feira (10)
O Grupo Mateus anunciou nesta quarta-feira (10) os resultados do primeiro trimestre de 2023. O relatório divulgado na ocasião consolida a tendência de crescimento da Companhia, com aumento de 20,3% do lucro líquido, que atingiu R$ 239,7bi. A rede varejista é, atualmente, a maior do Norte e Nordeste brasileiros e a terceira maior do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
No primeiro trimestre deste ano, o Grupo Mateus inaugurou seis novas lojas. Dessas, foram quatro Mix Mateus, nos municípios de Porto Seguro (BA), Conceição do Coité (BA), Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE); e dois novos Eletro Mateus, em Belém (PA) e Vigia (PA). A Companhia também iniciou as atividades de um novo Centro de Distribuição de Hortifrúti na Bahia, reforçando o diferencial logístico que sempre foi uma vantagem competitiva do Grupo.
O CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, se disse otimista com relação aos resultados alcançados no período. “O ano de 2022 foi emblemático para a Companhia e 2023 já iniciou de forma muito positiva, tanto com o crescimento da receita quanto com a continuidade do nosso expressivo plano de expansão. Continuaremos focados em preservar essa rentabilidade, de modo a entregar valor aos nossos acionistas, colaboradores e parceiros comerciais”, afirmou Jesuíno.
Perspectivas
Com a inauguração simultânea de duas novas lojas nesta sexta-feira, 12, em Fortaleza e Maranguape, no Ceará, o Grupo Mateus atingiu a marca de 240 lojas em operação e um quadro de mais de 48 mil funcionários.
Fundado em 1986 na cidade de Balsas (MA), o Grupo Mateus é, também, a maior rede varejista do Norte e Nordeste brasileiros, com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento.
A marca Mateus possui as bandeiras Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além de uma plataforma de e-commerce e um aplicativo de descontos, o Mateus Mais.