Grupo Mateus se torna a terceira maior rede varejista do país
Ranking é elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que monitora as principais empresas do segmento
Com faturamento recorde de R$ 24,8 bilhões, registrados no ano passado, o Grupo Mateus conquistou a terceira posição entre as redes varejista de todo Brasil, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). É a 46ª edição do ranking, que monitora e premia os resultados obtidos pelas empresas do segmento. O Grupo Mateus conquistou a posição pela primeira vez, ultrapassando o GPA, dono dos supermercados Pão de Açúcar.
O fundador e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Mateus, Ilson Mateus, atribui a conquista a muito trabalho e planejamento. Ele também agradeceu aos colaboradores, fornecedores e investidores pelo desempenho registrado. “É um momento de muita gratidão. Agradeço a Deus por esta vitória, ao time do Grupo Mateus que faz a diferença, aos fornecedores e investidores, que são nossos pilares fundamentais e acreditam na seriedade do nosso trabalho”, afirmou Ilson Mateus.
Em 2022, o lucro líquido da Companhia também bateu recorde, ultrapassando R$ 1 bilhão – crescimento de 38,5% em relação ao ano anterior. No período, o Grupo Mateus chegou a cinco novos estados: Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Atualmente, são mais de 500 mil m² de área de vendas em nove estados brasileiros, com 235 lojas em operação.
Para o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, os resultados comprovam a assertividade das estratégias de crescimento adotadas pela empresa. “Foi um ano de recordes, o que comprova que estamos no caminho correto e nos dá ainda mais empenho para seguir com o nosso plano de expansão no ano de 2023. Continuaremos focados em elevar a rentabilidade do Grupo, para entregar um crescimento saudável, de modo a continuar a merecer tanto a confiança dos nossos investidores, fornecedores e clientes”, disse Jesuíno.
Em 2023, o foco do Grupo Mateus continuará a ser a abertura de atacarejos na região Nordeste, aproveitando o diferencial da estrutura logística do Grupo para privilegiar o formato cash and carry, capaz de atender tanto ao consumidor final quanto a pequenos varejistas locais. Só este ano, já foram cinco inaugurações no formato, nas cidades de Porto Seguro (BA), Campina Grande (PB), Conceição do Coité (BA) e Maracanaú (CE).
SAIBA MAIS
Fundado em 1986 na cidade de Balsas (MA), o Grupo Mateus é, também, a maior rede varejista do Norte e Nordeste brasileiros, com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento.
A marca Mateus possui as bandeiras Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além de uma plataforma de e-commerce e um aplicativo de descontos, o Mateus Mais.