Grupo Mateus realiza workshop com analistas e generalistas de regionais

11

Transformar vidas através da educação. Esse foi o objetivo do 1º Workshop de Gestão de Pessoas realizado de maneira presencial nos dias 26 e 28 de junho em São Luís pela Universidade Mateus. A preparação de Analistas de Treinamento e Generalistas para assumir novas posições estratégicas segue o plano de expansão do grupo. 

Simone Rocha, diretora da Universidade, conta que 113 profissionais participaram de diversas atividades oferecidas no evento e destaca as trocas positivas e o entrosamento da equipe. “Eles participaram de treinamentos, dinâmicas e competições voltadas para os temas de comunicação, gestão do tempo, formação de multiplicadores e seleção por competências. Além disso, destacamos como um fator representativo a sinergia dos participantes com o alinhamento estratégico da Universidade, bem como seus papéis e responsabilidades, reafirmando o nosso compromisso de mudar realidades por meio da educação”, afirma.

Para a analista de Recursos Humanos do grupo, Naíla Moraes, que fez parte da organização, gratidão é a palavra que define o encontro realizado. “Acredito que esse evento foi um marco para Unimateus, tendo em vista que foi o primeiro workshop onde foi possível reunir todos os Analistas de Treinamento e Generalistas de todas as regionais. Foi extremamente gratificante perceber o envolvimento dos participantes e o comprometimento na aplicação dos nossos programas”, celebra. 

Participante dos três dias de Workshop, o analista Alex Silva lembra dois pilares para a progressão de carreira: foco e investimento em educação corporativa para aprimorar e tornar a atuação profissional ainda mais estratégica e assertiva. “Foram três dias intensos. Não posso deixar de ressaltar nosso foco na Unimateus, que foi um dos nossos diamantes neste workshop. Afinal quando se investe na educação corporativa, cria-se uma cultura de aprendizagem. Certamente, quando se investe em educação corporativa, se promove um ambiente organizacional de satisfação. E o cliente interno se torna advogado da marca de forma natural. Educação corporativa é a estratégia, o objetivo é de capacitar e desenvolver as pessoas da empresa para sua melhor performance”, finaliza.

Notícias Relacionadas