Na voz de vários artistas, a empresa leva mensagem de otimismo e esperança
Já são 16 meses de pandemia no Brasil e durante todo esse tempo, em meio a perdas e incertezas, cada amanhecer para os brasileiros vem acompanhado de um sentimento comum entre todos: esperança. A esperança que dias melhores virão; de poder voltar a abraçar a quem amamos; de não ver ninguém partir de forma tão repentina, sem tempo para se despedir. A esperança de que, quando tudo isso passar, todos se tornarão pessoas melhores. Essas tantas esperanças nutrem ainda outro pensamento, que tem se tornado, pouco a pouco, uma força maior, que é acreditar.
É com esta mensagem de perseverança que o Grupo Mateus se junta a todos os corações brasileiros numa corrente positiva para que os caminhos que vem pela frente sejam os melhores para que a gente possa seguir. E para que isso se realize, é só acreditar. Esta mensagem de otimismo é o mote para a campanha que o Grupo Mateus lançou, esta semana, e que usa a hashtag #sóacreditar. O projeto reuniu grandes nomes da música brasileira, mais especificamente das regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde a empresa mantém lojas e serviços.
A iniciativa se trata de um projeto audiovisual cujo resultado pode ser conferido em diversas plataformas digitais – entre elas o canal da empresa no Youtube. O clipe musical foi gravado em 21 cidades dos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará; traz na letra da canção uma bela mensagem de esperança. A melodia, que conseguiu mesclar acordes de vários ritmos culturais, é embalada pelas vozes e instrumentos de artistas locais, valorizados pelo projeto.
O clipe enaltece ainda as belezas das cidades onde o Grupo Mateus está presente e em franca expansão. Mostra, neste sentido, as várias faces de um Brasil de belezas distintas e de um talento plural. “Nessa fase difícil de pandemia, o Grupo Mateus sempre se preocupou com as pessoas e de diversas formas. A gente sabe que muitos artistas estão passando por dificuldades, sem poder trabalhar. Então, a gente quis fazer uma homenagem a essa classe (artística) e as cidades onde a empresa está presente”, destaca o gerente de Marketing do Grupo Mateus, Hudton Bandeira.
Hudton reforçou que a campanha #sóacreditar passa uma mensagem que os brasileiros precisam ouvir e seguir para formar uma grande corrente do bem. “Que o mundo volte à normalidade e volte melhor do que era antes. É hora da gente acreditar que podemos fazer um mundo melhor”, enfatiza.
O clipe tem a duração de dois minutos e meio. A voz que abre a canção é da cantora e compositora maranhense Célia Sampaio. “Eu fiquei muito contente com o convite para participar do projeto. A música transmite uma mensagem muito bonita. A gente tem que acreditar num dia melhor e que tudo isso vai passar”, disse. “Amigos meus da Bahia, de Belém e de Fortaleza já viram o trabalho e me felicitaram. Felicitaram também o Grupo Mateus pela iniciativa”, acrescenta a artista.
O projeto tem a assinatura da Agência Takashi, que fez as gravações num tempo recorde. Foram três dias de gravações simultâneas e onze cinegrafistas envolvidos. O trabalho de edição e finalização levou três dias. “O trabalho tem versão para TV, para as redes sociais, para as plataformas de música. A composição da letra foi feita a partir de uma nuvem de palavras que elaboramos com mensagens positivas, que fazem ecoar um futuro de esperança para todos”, comenta o diretor de arte Gustavo Almeida. “A gente precisa acreditar em dias melhores, ter convicção. Precisamos seguir juntos em uma só voz, num só coração. Esse é o melhor caminho”, conclui.