O Grupo Mateus continua a vislumbrar oportunidade de crescimento, mesmo em espaços onde a presença da marca já é consolidada. Nesta quinta-feira (22), a Companhia inaugura mais uma loja no Maranhão, na cidade de Coelho Neto, distante 367 km da capital São Luís. A unidade, que integrará a bandeira de supermercados do Grupo, conta com mais de 1.000m² de área de venda, além de 170 vagas de estacionamento, contabilizando carros e motos.
“Com a abertura de mais esta loja, damos continuidade ao nosso plano de expansão, que vem sendo executado com amplo sucesso no Norte e Nordeste brasileiros, graças ao nosso diferencial logístico e à excelência na qualidade dos produtos e serviços oferecidos. A loja de Coelho Neto tem diferenciais que vão garantir praticidade e comodidade aos clientes”, destacou Jesuíno Martins.
O CEO do Grupo Mateus está falando da loja de atacado embutida no supermercado e da operação do Boteco Gelado, o primeiro a ser instalado no interior de uma loja de varejo. A abertura de mais esta loja, a 70ª no estado do Maranhão, representa avanço econômico e desenvolvimento para a região. Serão 192 empregos diretos gerados na unidade. O mix de produtos disponível, por sua vez, inclui alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, utensílios domésticos e muito mais. Aberta das 7h às 21h, de segunda a sábado, e de 7h às 14h, aos domingos, a loja fica localizada na Rua Rio Branco, próximo à Praça Tonico Couto, Centro.
Sobre o Grupo Mateus
O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Com lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.
Com a inauguração em Coelho Neto, o Grupo Mateus passa a estar presente em 100 cidades, com 239 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 64 de atacarejo e 104 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 12 no Piauí, 8 no Ceará, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 4 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco.