Grupo Mateus inaugura em fevereiro primeiras lojas em Pernambuco e na Bahia

11

Lojas do tipo Mix Atacarejo serão em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA); chegada do empreendimento na cidade foi anunciada em ação com cantor João Gomes

O mês de fevereiro vai marcar a estreia do Grupo Mateus nos estados de Pernambuco e Bahia. A maior rede varejista do Norte/Nordeste, que já é também a quarta maior empresa de varejo alimentar do país, vai inaugurar suas primeiras lojas nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Serão dois Mix Atacarejo, além de um Centro de Distribuição em Petrolina.

A novidade é considerada um marco histórico para o grupo, que deverá usar os dois municípios como porta de expansão para localidades próximas e outros estados do Nordeste. “Petrolina e Juazeiro foram escolhidas tanto pelo potencial econômico que possuem quanto pela posição estratégica dentro do Nordeste, ligando dois estados super importantes”, explica o gerente de Marketing do Grupo Mateus na região, Vitor Moreira.

O diretor executivo do Grupo Mateus, Sandro Oliveira, pontua também a vocação econômica da região do Vale do São Francisco como um diferencial importante para a escolha das duas cidades. 

“Petrolina e Juazeiro representam uma região que tem um pólo de produção de frutas muito grande, de modo que faz a diferença para qualquer empresa estar nesse ambiente. Inaugurar as duas lojas ao mesmo tempo é um sinal do respeito às duas cidades e à população dos dois estados”, afirmou. De acordo com o diretor, a expectativa é que mais de 1.200 postos de trabalho diretos e indiretos sejam gerados com a chegada do grupo. 

Entre a população, as pesquisas realizadas na área apontam que a expectativa já é grande. “As pessoas já ouviram falar, mas não conhecem o Grupo Mateus, nunca entraram numa loja, então a expectativa é grande. Vamos entrar com um diferencial muito grande, especialmente na parte de perecíveis, como a peixaria, que é algo que não tem igual na cidade”, pontuou Vitor Moreira.

Identidade

Para ir de Petrolina a Juazeiro, basta atravessar o rio São Francisco. Ajudando a ampliar ainda mais o clima de ansiedade pela inauguração, e para homenagear quem faz a travessia de barco entre uma cidade e outra todos os dias, o grupo Mateus levou um convidado especial. Quem pegou o barco de manhã foi recebido por ninguém menos que o cantor João Gomes, que mora em Petrolina.

A ação faz parte de uma estratégia de envolvimento com as comunidades locais ao comunicar a chegada do Grupo Mateus, conforme explica Helder França, head da TKS Group, parceira da ação. “O Mix Mateus proporcionou esse momento de aproximação do artista com o seu público. A expectativa criada por esse jeito de comunicar faz com que a expectativa em relação à abertura das lojas seja muito positiva”, afirmou França. O vídeo da ação foi compartilhado por dezenas de perfis, milhares de pessoas e tem alguns milhares de views no YouTube.

O respeito à regionalidade aparece também na busca pelo envolvimento com os produtores locais. “Temos cadastrado produtos regionais, de produtores locais. O Grupo Mateus sempre respeitou muito a cultura e o trabalho local, em todas as cidades onde atua. Em Petrolina e Juazeiro não vai ser diferente”, garantiu Vitor Moreira.

Saiba mais

Pernambuco e Bahia são, respectivamente, o quinto e o sexto estado brasileiro a receber lojas do Grupo Mateus. O grupo conta hoje com 203 lojas, nos estados do Maranhão (116), Pará (72), Piauí (13) e Ceará (02). Ao todo, são 62 lojas de varejo, 43 de atacarejo e 97 de eletro. 

Notícias Relacionadas