Iniciativa vai beneficiar especialmente as áreas de RH, Contabilidade e Finanças
Maior rede varejista do Norte e Nordeste brasileiros, o Grupo Mateus anunciou uma série de parcerias com o objetivo de impulsionar a transformação digital na área de RH da Companhia, bem como ampliar a segurança, agilidade e transparência na gestão das áreas de contabilidade e finanças. Ao longo dos próximos meses, processos internos serão modernizados e otimizados, com resultados positivos tanto para os colaboradores do Grupo, quanto para investidores.
Oracle, RS Data, LG e Tri Telecomunicações são os parceiros integrados à agenda de transformação digital. A área de atuação de cada um foi apresentada esta semana, em uma agenda de trabalho que envolveu colaboradores das áreas de TI, RH, Administração e Finanças. O gerente de RH do Grupo Mateus, Regis Ramos, explicou que, além de integrar as expectativas e os objetivos, a atividade é a culminância de um ano inteiro de negociações e planejamento, visando entregas sólidas e alinhadas com os próximos momentos do Grupo Mateus.
“É um avanço muito importante nessa área de Gestão de Pessoas. Vamos zerar o uso de papel e teremos uma integração completa dos processos dentro de um mesmo sistema, com rastreabilidade de processos inclusive pelo telefone celular. Vamos garantir melhores serviços aos colaboradores, com decisões registradas eletronicamente de acordo com as políticas da Companhia que estarão disponíveis nesse mesmo sistema”, afirmou Regis Ramos.
Para o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, a iniciativa reforça o compromisso da Companhia com uma visão inovadora. “Uma empresa do tamanho do Grupo Mateus, com um quadro de colaboradores de milhares de pessoas, precisa desse tipo de investimento. Acreditamos que inovar é a chave para melhor atender aos nossos clientes e estamos prontos para enfrentar esse desafio”, afirmou Jesuíno.
“Para nós, a cultura e a história do Grupo Mateus foram amor à primeira vista. Quando a gente consegue alinhar os nossos objetivos comerciais a uma empresa que tem história, valores e missão como a do Grupo Mateus, temos a certeza de que é este o tipo de case no qual queremos investir. Colocamos a nossa tecnologia como facilitador na mão das lideranças dessa companhia que é uma das maiores do país, buscando trazer ainda mais poder de inovação e construir uma parceria que seja boa para todos”, comentou Maicon Rocha, diretor de HCM Brasil da Oracle, um dos parceiros da iniciativa.
A partir da inovação tecnológica, o Grupo Mateus continua a se consolidar como referência no mercado varejista, combinando tradição com visão de futuro. Essa iniciativa de transformação digital coloca a empresa em uma posição estratégica, preparando-a para enfrentar os desafios do mercado moderno e proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e tecnologicamente avançado.
Grupo Mateus anuncia parcerias estratégicas para impulsionar transformação digital
Iniciativa vai beneficiar especialmente as áreas de RH, Contabilidade e Finanças
Maior rede varejista do Norte e Nordeste brasileiros, o Grupo Mateus anunciou uma série de parcerias com o objetivo de impulsionar a transformação digital na área de RH da Companhia, bem como ampliar a segurança, agilidade e transparência na gestão das áreas de contabilidade e finanças. Ao longo dos próximos meses, processos internos serão modernizados e otimizados, com resultados positivos tanto para os colaboradores do Grupo, quanto para investidores.
Oracle, RS Data, LG e Tri Telecomunicações são os parceiros integrados à agenda de transformação digital. A área de atuação de cada um foi apresentada esta semana, em uma agenda de trabalho que envolveu colaboradores das áreas de TI, RH, Administração e Finanças. O gerente de RH do Grupo Mateus, Regis Ramos, explicou que, além de integrar as expectativas e os objetivos, a atividade é a culminância de um ano inteiro de negociações e planejamento, visando entregas sólidas e alinhadas com os próximos momentos do Grupo Mateus.
“É um avanço muito importante nessa área de Gestão de Pessoas. Vamos zerar o uso de papel e teremos uma integração completa dos processos dentro de um mesmo sistema, com rastreabilidade de processos inclusive pelo telefone celular. Vamos garantir melhores serviços aos colaboradores, com decisões registradas eletronicamente de acordo com as políticas da Companhia que estarão disponíveis nesse mesmo sistema”, afirmou Regis Ramos.
Para o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, a iniciativa reforça o compromisso da Companhia com uma visão inovadora. “Uma empresa do tamanho do Grupo Mateus, com um quadro de colaboradores de milhares de pessoas, precisa desse tipo de investimento. Acreditamos que inovar é a chave para melhor atender aos nossos clientes e estamos prontos para enfrentar esse desafio”, afirmou Jesuíno.
“Para nós, a cultura e a história do Grupo Mateus foram amor à primeira vista. Quando a gente consegue alinhar os nossos objetivos comerciais a uma empresa que tem história, valores e missão como a do Grupo Mateus, temos a certeza de que é este o tipo de case no qual queremos investir. Colocamos a nossa tecnologia como facilitador na mão das lideranças dessa companhia que é uma das maiores do país, buscando trazer ainda mais poder de inovação e construir uma parceria que seja boa para todos”, comentou Maicon Rocha, diretor de HCM Brasil da Oracle, um dos parceiros da iniciativa.
A partir da inovação tecnológica, o Grupo Mateus continua a se consolidar como referência no mercado varejista, combinando tradição com visão de futuro. Essa iniciativa de transformação digital coloca a empresa em uma posição estratégica, preparando-a para enfrentar os desafios do mercado moderno e proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e tecnologicamente avançado.