Toalha de mesa, copos, talheres e guardanapos festivos. O que está faltando para deixar a sua mesa posta ainda mais bonita e elegante para o clima natalino? Apostar em plantas naturais é uma estratégia certeira para deixar a decoração da ceia ainda mais bonita. “Os arranjos naturais são práticos, duram até bem depois do Natal e não precisam de muitos enfeites para chamar a atenção, além de serem uma boa opção para presentear”, recomenda a gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole.
Aciole recomenda três plantas que costumam cair no gosto das pessoas nessa época do ano. Confira abaixo:
01 – Bico-de-papagaio
Não é à toa que ela é conhecida como a “Flor do Natal”: o vermelho exuberante das folhas desta planta, que também é conhecida como Poinsétia, a torna uma protagonista instantânea da temporada. Quer conservar a folhagem após as festas de final de ano: aposte na meia-sombra e não regue em excesso – uma ou duas vezes por semana é o suficiente. Ah, e deixe a planta longe de correntes de ar, já que ela também não gosta de vento forte.
02 – Tuia holandesa
Que tal transformar uma planta natural em um pinheirinho de Natal? A tuia holandesa é perfeita para essa finalidade. É só colocar alguns adornos e um pisca-pisca e está pronta. Mas lembre-se: a tuia holandesa gosta de sol pleno. Certifique-se de que ela receba pelo menos duas horas de luminosidade por dia.
03 – Kalanchoe
Presentear com flores é um gesto que nunca sai de moda e, para esses momentos, a Kalanchoe pode ser uma aposta excelente. Pequenas e delicadas, as flores dessa planta também são conhecidas como flores da fortuna: representam alegria e prosperidade, o que a torna uma boa escolha para presentear um parente ou os amigos do trabalho. A opção também é válida para quem quer decorar a mesa com arranjos naturais e procura opções para além do vermelho tradicional da data: as flores da Kalanchoe vêm nas cores laranja e amarelo, entre outras variedades.