“Eu represento o passado e o presente. Ele é o futuro”. Foi com essa frase que o empresário pernambucano, fundador de uma das maiores redes varejistas do Brasil – a rede de supermercados e hipermercados Bompreço, – que João Carlos Paes Mendonça encerrou seu discurso de agradecimento à homenagem feita pelo Grupo Mateus em evento exclusivo para fornecedores realizado nesta quarta-feira, 18.
A referência ao fundador do Grupo Mateus foi feita para um público de mais de mil pessoas. No encontro, que reuniu presidentes e representantes comerciais das maiores indústrias do país, Ilson Mateus relembrou a história do Sr. João Carlos e o mencionou como uma das suas maiores inspirações. “Sempre admirei a pessoa e a história dele. Seu João Carlos superou grandes desafios no varejo, inovou e se tornou uma referência para todos nós do segmento. Nada mais justo do que chegar à grande Recife reconhecendo seu legado e pedindo licença para também fazer história em Pernambuco”, falou o fundador do Grupo Mateus.
O evento antecedeu a inauguração simultânea de três lojas. Nesta quinta-feira, 19, às 8h, será aberto um Mix Mateus em Recife, no bairro de Areias e outros dois na cidade de Olinda, nos bairros de Peixinhos e Casa Caiada. Esta última loja é um modelo inovador da empresa que une atacarejo com serviços de varejo. Além de açougue, peixaria e padaria, operações que já fazem parte do modelo de cash and carry do Grupo, no Mix Mateus de Casa Caiada foi montada uma praça gastronômica e adega. Na unidade também foi criada uma galeria com 16 lojas e 7 quiosques.
Com a abertura das três lojas, a empresa que nasceu há 37 anos na cidade de Balsas, no Maranhão, e hoje é a terceira maior varejista do Brasil, mais de mil pessoas foram contratadas. Até o final deste ano, mais 4 lojas do Grupo devem ser abertas na grande Recife, gerando mais 2 mil empregos diretos.