O feriado da Páscoa será apenas no mês de abril. Desde agora, porém, o comércio já está se movimentando, e não é para menos: a data é uma das mais queridas pelo comércio varejista brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Assim, os corredores dos supermercados estão cada vez mais coloridos, com o início da montagem das tradicionais parreiras em que os ovos de Páscoa são pendurados.
Nas redes de lojas do Grupo Mateus, a expectativa é alta para a venda não só de ovos de Páscoa, mas também de chocolates em barra e caixas de bombons. No Spazio Mateus, o investimento é, ainda, em itens de decoração, como coelhos de pelúcia, cestas, folhagens e outros itens alusivos à data.
O subgerente do Hiper Mateus do Renascença, Matheus Sales, comenta que a procura pelos itens já começou. “Quando acaba o Carnaval, já existe essa expectativa do cliente pelo início da venda dos itens de Páscoa. Então reforçamos os estoques com antecedência e já temos saída desses produtos”, afirma.
Nesse contexto de alta procura, antecipar as compras é uma estratégia para ter acesso à variedade de produtos e garantir logo o chocolate da variedade desejada. Além das lojas presenciais, as compras também podem ser feitas pelo app Mateus Mais.