A Black Friday, que este ano será comemorada no dia 25 de novembro, virou sinônimo de promoções e dia de compras. O diferencial desde ano é que o dia de compras vai cair justamente durante a Copa do Mundo, o que confere um sabor verde-amarelo à data originária dos Estados Unidos.
Nas lojas do Grupo Mateus, maior rede varejista de supermercados do Norte e Nordeste do país, a largada para as promoções da data será já nesta sexta-feira (18). Batizada de “Esquenta Black Friday” a ação terá promoções e preços diferenciados em centenas de produtos disponíveis em todas as lojas. Para esta quarta-feira (23), também está previsto um dia especial de promoções no setor de perecíveis.
“Estamos muito confiantes e otimistas, por isso vamos começar as promoções já nesta semana. Como em todos os anos, o Grupo Mateus se preparou da melhor forma, com produtos variados e disponíveis para atender à demanda”, afirma Hudton Bandeira, gerente de marketing do Grupo Mateus.
INTENÇÃO
Segundo pesquisa realizada pela empresa Nielsen, a Black Friday de 2022 no Brasil deve mesmo ser fortemente influenciada pelo clima de Copa do Mundo. Vale lembrar que o Brasil entra em campo pela primeira vez no torneio no dia 24 de novembro – apenas um dia antes da sexta-feira de compras.
O levantamento da Nielsen situa bens de consumo duráveis, como celulares e tablets, entre os preferidos dos brasileiros para a Black Friday. O Grupo Mateus também registrou alta em outros itens de eletro, como os televisores. “Entre os brasileiros, já existe um hábito de atualizar o aparelho de televisão antes dos jogos da Copa do Mundo, para assistir às partidas em uma tela melhor. O setor de eletrônicos é um dos grandes destaques desse período”, comenta Hudton.