Apesar de ser também um período de férias, quem tem criança em idade escolar sabe que no mês de janeiro também se inicia a preparação para a volta às aulas. E, na correria para comprar toda a lista de materiais, se antecipar significa aumentar as chances de economizar e encontrar uma variedade maior de produtos.
Por isso, a perspectiva da volta às aulas tem movimentado bastante o setor de papelaria. No setor, a expectativa é tanta que o planejamento começa com meses de antecedência. “Nós já temos tradição e somos referência em material escolar. O nosso planejamento para esta época começa com seis meses de antecedência”, conta Gabryela Raulino, compradora do Grupo Mateus.
De acordo com a profissional, a preparação inclui, além do planejamento financeiro e da negociação com indústrias e fornecedores, o mapeamento das principais tendências e lançamentos do setor de material escolar. “Buscamos apostar em produtos de qualidade com o menor preço”, explica.
Muitas pessoas apostam na praticidade e aproveitam para garantir o material escolar dos filhos no mesmo espaço em que fazem as compras da semana. No caso dos materiais de papelaria, são pelo menos cinco mil itens à disposição.
“Os itens de maior giro são aqueles da lista padrão de material escolar, como caderno brochurão, massa de modelar, giz de cera, lápis preto e lápis de cor”, enumera Gabryela.
Para atender a esse público, o Grupo Mateus se preparou com reforço no estoque de papelaria e reforço nas seções dedicadas a itens como lápis, borrachas e cadernos. Também estão em alta os livros paradidáticos e brinquedos pedagógicos, utilizados em várias faixas etárias. Além das lojas físicas, as compras também podem ser feitas pela Internet, através dos aplicativos Mateus Mais e Mateus Express.