O brasileiro nunca esteve tão preocupado em se alimentar corretamente. De acordo com uma pesquisa da empresa Euromonitor Internacional, o país ocupa hoje a 7º posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. No Brasil, o setor cresceu 33% entre os anos de 2015 e 2020 e deve crescer mais 27% até o ano de 2025.
A busca pela alimentação rica em nutrientes, porém, esbarra na rotina corrida e no desejo de praticidade para a maioria das pessoas. De olho nessa tendência, o Spazio Mateus iniciou este mês a venda de saladas personalizadas. São nada menos que 43 opções de ingredientes diferentes. A lista de opções abrange desde materiais simples, como alface e tomate, até os mais elaborados, como alcaparras, nozes e caponata.
A gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, explica que a novidade tem o objetivo de aliar a busca pela alimentação saudável à praticidade do self-service. “Assim, é possível montar um prato com os ingredientes saudáveis, que você deseja incluir na alimentação, e também variar os tipos de salada ao longo da semana”, explicou a gerente.
O serviço está disponível no Hiper Mateus da Cohama, em São Luís. É só se dirigir ao quiosque de Massas Frescas e combinar os ingredientes, escolhendo entre opções de folhas, proteínas, molhos e outros ingredientes. Há também seis alternativas pré-definidas, já montadas pela equipe do Spazio Mateus.