Vinho e hambúrguer tomam o coração e o paladar de várias pessoas na hora de degustar uma boa bebida e refeição. Se separados já são assim, imagine juntos? Se você é amante dessas delícias, fique atento às dicas da sommelier e gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, até porque essa combinação pode ficar ainda mais perfeita dependendo da harmonização.
Da mesma forma como existem muitos tipos de vinhos e os ingredientes dos hambúrgueres também podem ter uma grande diversidade. Por isso, alguns detalhes são importantes para a sintonia ficar perfeita. “Com um pouquinho de cuidado ao analisar os ingredientes do hambúrguer e as características do vinho, a aventura gastronômica pode ser incrível”, comenta Raquel.
A companhia ideal para o tinto médio
O hambúrguer tradicional caseiro, com ingredientes como o pão, queijo cheddar, carne e bacon combinam perfeitamente com os vinhos tintos médios encorpados e que passaram pelo armazenamento em barrica.
A opção mais fit
Já se frango, salada e queijo branco forem a base da receita, o hambúrguer fit harmoniza com vinhos leves. A aposta pode englobar os rosés e brancos jovens, além dos espumantes Bruts, que também são uma ótima escolha.
Para as pessoas que curtem o vegano
E se você adora vinhos de boa acidez, como os da uva Pinot Noir, e curte a opção de hambúrguer vegano, você conseguiu a combinação perfeita. Basta juntar as opções e degustar essa harmonização de dar água na boca.