Promover a saúde do homem, além de orientar sobre a prevenção e a importância de um diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa é a principal proposta da campanha Novembro Azul. E foi pensando nisso que, durante o mês de novembro, o Grupo Mateus realizou ações de saúde para todos os colaboradores, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, teste de sífilis e hepatite. A campanha contou ainda com serviços estéticos de massagem relaxante, limpeza de pele, ventosaterapia, liberação miofascial e corte de cabelo.
Os funcionários também tiveram oportunidade de participar de palestras com os temas: “A importância do autocuidado” e “O câncer de próstata”.
Acostumado a realizar os check-ups com frequência, o técnico em Enfermagem do Trabalho, Francklyn Correia, falou da importância de ações como essas que servem de alerta. “Um dos grandes tabus que foram quebrados é acerca do exame do toque, que muitos homens acreditavam antigamente que feria a masculinidade. Porém, nesse momento do diálogo com os colaboradores, pudemos observar que os colegas de trabalho entenderam a necessidade da prevenção e informação sobre o câncer de próstata e a importância do cuidado”, avalia.
A culminância da programação do Novembro Azul foi marcada por uma palestra no Espaço Black Swan, realizada pelo médico Rodrigo Sevinhago. O evento foi transmitido ao vivo, via internet, para as demais regionais do Grupo Mateus.
“Todo o nosso time do administrativo esteve presente. Além do esclarecimento acerca das doenças, tivemos sorteios de brindes para toda a equipe. Nossas ações de saúde e estética aconteceram em lojas, Centros de Distribuição e administrativos de todas as regionais”, disse Gabriela Bianchi, coordenadora do endomarketing do Grupo Mateus.
“Esta é uma campanha muito importante. O Grupo Mateus acredita muito nessa conscientização de todos os seus colaboradores, por isso nos esforçamos, ao longo deste mês, para levar informação através de ações de saúde e lives com profissionais habilitados a falar deste assunto. Acreditamos que não só os homens, mas também as mulheres, podem atuar como multiplicadores dessas informações, conversando com um pai, um tio, amigo ou sobrinho. Saúde é sinônimo de qualidade de vida”, afirmou a gerente de saúde do Grupo Mateus, Roseane Ferreira.