Mix Mais: cinco itens que você não sabia que precisava para o seu carro

11

Fazer a revisão de tempos em tempos, trocar o óleo, verificar se os pneus estão em bom estado, abastecer em postos de combustíveis de confiança são algumas das atitudes que se deve tomar para manter a saúde do carro em dia. Porém, para garantir o conforto, limpeza e dar aquela mãozinha no cuidado com o veículo, alguns acessórios são bem-vindos.

Para isso, foram selecionados cinco itens que você não sabia, mas que precisa ter por perto para evitar perrengue caso passe por alguma situação imprevista. 

1- Panos de microfibra
Esse utensílio é ideal para a limpeza em geral, mas em especial no painel, ajudando a remover manchas ou poeira do vidro, além de dar brilho à superfície do veículo, tudo isso sem arranhar, tendo em vista que são bem macios e leves. São muito utilizados na estética automotiva e auxiliam na limpeza eficiente.

2- Limpa-vidros automotivo 

Este é mais um item indispensável que ajuda a garantir uma visão clara durante a condução, mantendo a transparência ideal, além de assegurar a higiene, tornando a cabine um lugar muito mais prazeroso de se estar. Escolha um produto de qualidade, livre de amônia, que não deixe resíduos e proporcione uma limpeza eficaz.

3- Odorizante automotivo
Para deixar o carro com aquele cheirinho agradável, recomenda-se o uso do odorizante automotivo ou ‘perfume para carros’. Uma dica é sempre usar depois da lavagem dos veículos para prolongar a sensação de ambiente limpo. Existem diversas opções disponíveis nos supermercados e lojas especializadas, como sprays, sachês perfumados e difusores de aromas.

4- Toalhas umedecidas para limpeza
Manter toalhas umedecidas próprias para limpeza automotiva pode ser muito útil para remover sujeiras leves, como marcas de dedos e poeira dos painéis, volante e outras superfícies internas do carro. Elas são práticas e proporcionam uma limpeza rápida.

5-Silicone Gel Brilho
O produto foi pensado para proteger as partes plásticas e emborrachadas do veículo, aumentando a vida útil contra a ação do tempo e dos raios UVs. Além da proteção, o produto dá brilho duradouro.

Ao comprar qualquer um dos itens, lembre-se que a escolha de produtos de qualidade é essencial para manter o conforto e a limpeza do seu carro. Sempre siga as instruções dos fabricantes e faça a manutenção regular para garantir um ambiente agradável e limpo durante suas viagens.

Mix Mais

Pensando neste público consumidor, o Grupo Mateus criou o Mix Mais, um local especializado para atender os motoristas, garantindo maior comodidade e praticidade, com uma equipe que entende do assunto. 

O gerente comercial do Mix Mais, Neudson Costa, explica que o espaço surgiu a partir de uma necessidade de um ambiente especial para divisão automotiva, principalmente focado em pneus, que era uma grande solicitação dos clientes. Atualmente, são 88 lojas espalhadas pelo Maranhão para assegurar que a população tenha acesso a esse serviço.

O Mix Mais oferece, também, produtos automotivos como pneus, lubrificantes, ferragens, ferramentas, além de produtos voltados para o mundo pet, como rações, brinquedos e acessórios. 

Notícias Relacionadas